Cada dia que passa fico perplexo com algumas coisas. Por exemplo:

1. acabei de ver na tv que na Califórnia e em outro estado norte-americano as temperaturas devem chegar aos 46 graus hoje. E no entanto, um grupo de cientistas babacas anda espalhando por ai que o aquecimento global não existe. E outro bando de leigos babacas sai mandando emails repetindo essa sandice, que contraria a realidade que vivemos.

2. de quarta feira passada até hoje os noticiários da tv, da internet e – imagino porque não os leio – os jornais não falaram de outra coisa a não ser a vitória do Corinthians e a do lutador. Repetiram ad nauseam os gols, o “acabou, acabou” berrado acho que pelo Galvão, a festa da torcida… até que no domingo lá vem o Fantástico com a reportagem fantástica sobre a vitória do Corinthians e o video que mostrava a loucura da festa, com um jovem bebado, sem carteira, atropelando mais de 20 pessoas na rua.

3. a crise na Europa a pleno vapor não merece mais que alguns segundos e um linkezinho nos portais da internet. Mas “A fazenda”, as cenas das novelas, as frases (frases?) das celebridades (quem as tornou célebres? o BBB? a Fazenda?) externando opiniões que se podem classificar como as coisas mais idiotas já ditas por seres humanos tomam o tempo todo, mil fotos, uma louca que foi escolhida (sei lá por quem) a mais gostosa do país sai dizendo que quem a critica é uma vaca… e todos repetem isso…

4. os comentários publicados na internet a artigos e reportagens, além de maltratarem sem dó a língua pátria, expressam um pensamento autoritário que chega a assustar qualquer pessoa de bom senso. Isso sem contar as agressões a quem se manifesta com um minimo de diferença.

Devo estar ficando velho, realmente… a cada dia fico mais perplexo! Já estou até torcendo para o mundo acabar MESMO este ano. Já imaginou o que teremos pela frente daqui a uns 5 anos? Socorro, parem o mundo que eu quero descer!!!