Tags

, , , , ,

 

 

 

Em maio, eu postei aqui o que se podia ver em uma segunda feira no bairro onde moro. Só para recordar, republico uma das fotos.

Imagem

Por mais que alguém possa criticar a comparação, não tenho jeito de evitá-la. Vejam uma rua da cidade de Milton, no Canadá, em uma manhã de segunda feira.

Imagem

Perceberam o que eu quero dizer?

Em BH, no meu bairro, o caminhão do lixo não passa nas segundas, mas estes sacos estão ai, no passeio, desde domingo à tarde.

Na cidade canadense, o caminhão do lixo passa uma vez por semana para recolher o material reciclável e o lixo orgânico, identificados pelas caixas azul e verde, respectivamente. O lixo, de verdade, só é recolhido de 15 em 15 dias, e cada morador só tem direito de produzir duas caixas de lixo. Quem produz mais é multado. O reciclado e o orgânico não tem problema de quantidade, pelo contrário.

O caminhão do lixo quando passa, não vem fazendo aquela barulhada dos nossos. Além do motorista, apenas um rapaz se encarrega de recolher as caixas. Despeja o conteúdo do reciclado na parte traseira do caminhão e o orgânico na parte dianteira.

Interessante, não é? Por que não se faz algo parecido por aqui? Por que não existem multas para essa cena horrível que se vê na foto de BH?