Tags

,

Imagem

Estive sábado passado em Ouro Preto. Já havia um bom tempo que eu não ia lá.

Infelizmente, algumas tristezas.

Não entendi qual foi o pensamento da prefeitura em colocar estacionamento rotativo em boa parte da cidade. Não um rotativo de UMA HORA apenas. Ridículo! Se eu paro o carro na Praça Tiradentes e vou visitar o Museu, com certeza gastarei mais de uma hora! E ai? terei de sair do Museu para colocar um novo cartão? E como voltarei para o Museu? Terei de pagar uma nova entrada? Ou está previsto que os guardas que tomam conta da portaria vão me entregar um “salvo-conduto” que me permitirá o reingresso?

É óbvio que a prefeitura tem o direito de colocar placas de estacionamento rotativo, mas, por favor, que eles possam ser usados pelo menos por CINCO horas!

 

2. O abandono em que se encontra a Igreja de São Francisco de Assis… que coisa lamentável! a foto dá uma ideia clara. Paredes descascando, as torres completamente enegrecidas! Minha ex-colega de curso e grande amiga Maria José já havia me alertado sobre isso. Mas é duro verificar in loco…

3. Até o torresminho do nosso famoso Tropeiro e Tutu à Mineira, feito com gordura muito usada… fatal o desarranjo…

Imagem